Quando é necessário aumentar a performance, melhorar a entrega e trazer mais resultados, nada substitui o poder de um bom treinamento
Mercado cada vez mais complexo, pressão de concorrentes, cobrança por resultados. Você conhece bem este cenário e sabe o quanto é fundamental desenvolver constantemente competências e habilidades que façam sua equipe desempenhar ainda mais e melhor.
Para ajudar você nesta missão, a SBPNL desenvolveu um conjunto de treinamentos poderosos, com conteúdos úteis e práticos para aplicação imediata no dia a dia profissional, colaborando de forma efetiva para você e seu time performarem melhor.
Versáteis, estes treinamentos permitem aplicação imediata e podem ser utilizados como módulos individuais - para suprir demandas específicas do grupo - ou agrupados em trilhas personalizadas de desenvolvimento, adequadas às necessidades da equipe.
São verdadeiros superpoderes para sua equipe se sentir pronta para encarar qualquer desafio.

Liderança
Como desenvolver as quatro características fundamentais do líder
O Líder de Si Mesmo
Mindset de Liderança
Postura de Liderança – “Walk the Talk”
Resiliência e Capacidade de Superação Pessoal
O Líder de Mudança
Transição da Execução para Gestão
Gestão da mudança na sua organização
O "S.C.O.R.E." da Mudança – Pensamento Sistêmico para mapear contextos
O Líder de Equipes
Elementos chave de relacionamento interpessoal
Potencializando talentos individuais para integrar uma equipe de alta performance
Diálogo transparente com a equipe
O Líder de Resultados
A boa formulação de objetivos para equipes
Planejamento reverso para criar planos de ação
Estratégias de acompanhamento de metas


Líder Coach
Como desenvolver habilidades comportamentais para liderar pessoas
- O que é Coaching e os papéis do coach
- Coaching nas organizações e nos negócios
- O que é ser um líder coach
- Os contextos onde o coaching se aplica e onde não se aplica
- Nano Coaching e Micro Coaching na liderança que desenvolve pessoas
- Perguntas poderosas
- Qual o mindset necessário para uma equipe receber Coaching?
- Rapport e empatia
- Como encorajar o líder a ter uma postura de protagonista no desenvolvimento de suas competências
- Como desmascarar "desculpas" e transformá-las em "iniciativas"
Comunicação e Feedback
Como construir e manter relacionamentos mais eficazes
- A Neurolinguística na comunicação
- Como seu cérebro processa a comunicação
- A linguagem do cérebro na comunicação: visual, auditiva e cinestésica
- Estratégia de Precisão de Linguagem – 5 perguntas para clarificar a comunicação
- Rapport e empatia na comunicação
- Comunicação com objetivos
- “Calibração” da linguagem não verbal
- As armadilhas que transformam o feedback em “arrasaback”
- Modelo TEOR® - Metodologia exclusiva SBPNL de feedback
- Modelo COOP® - Metodologia exclusiva SBPNL para feedbacks pontuais


Vendas e Negociação
Como gerenciar emoções, comportamentos e a comunicação para vender mais e melhor
- Como resolver a “dor do cliente” com o produto ou serviço que você vende
- Canais de comunicação utilizados pelos clientes
- Atitudes internas que apoiam os vendedores na excelência
- SIGA® - Metodologia exclusiva SBPNL
- Rapport profundo e autêntico com o cliente
- Gatilhos mentais nas abordagens para levar a fechamentos
- Como reenquadrar objeções e usá-las como uma descoberta para atender melhor ainda seu cliente
- Perguntas clarificadoras que revelam as necessidades dos seus clientes
- Como ajudar o cliente a “pensar fora da caixa”
- Negociação aplicada a vendas e fechamentos assertivos
Resiliência
Como superar o estresse das mudanças, dos desafios e adversidades
- Como aumentar a capacidade de resiliência
- A autorregularão energética
- Como obter maior clareza e foco
- Tomada de decisões mais efetivas, mesmo sob pressão
- Autorregularão das sensações de preocupação, frustração, estresse
- Recuperação do sono regenerativo
- Como melhorar a eficiência da comunicação, principalmente em situações de estresse
- Como lidar melhor com pessoas difíceis
- Melhorando o trabalho em equipe


Inteligência Emocional
Como desenvolver habilidades essenciais para gerenciar suas emoções
- Como desenvolver a Inteligência Emocional como recurso para a vida pessoal e profissional
- “Sequestros emocionais" e como resgatar o equilíbrio em momentos de reatividade
- Habilidades sociais: ferramentas de relacionamento interpessoal para conviver e gerir relações
- Autopercepção do próprio modelo de mundo e práticas para sair do automático
- Autogestão com ferramentas para transformar estados emocionais em fontes valiosas de feedback
- Automotivação como fator chave para êxito pessoal e profissional
- Empatia: como compreender e expressar sentimentos por meio da escuta ativa
Protagonismo e Proatividade
Como melhorar a autogestão para aumentar a eficácia pessoal
- As bases do protagonismo e da proatividade
- Atitudes protagonistas "versus" vitimização
- A postura de protagonismo na autogestão: pensamento, sentimento e ação
- Os níveis de mudança (neurológicos)
- Integração de níveis de mudança no protagonismo
- Impacto sistêmico de uma mudança de postura
- Fábrica de "Origami"
- Fatores chave para a realização de metas
- Boa formulação de objetivos
- "Ponte ao Futuro": um plano de ação


Produtividade
Como despertar as atitudes e competências essenciais para um alto desempenho
- O mindset das pessoas produtivas
- Foco na solução para criar agilidade
- Atributos do alto desempenho
- O estado "FLOW"
- Dicas para aumentar a produtividade
- Crenças e pensamentos que interferem com a produtividade
- Foco, Disciplina e Consistência como fatores chave de sucesso
- Estratégias para lidar com a sensação de sobrecarga e assoberbamento
- Dicas para o uso inteligente do tempo
Speaker Training
Como engajar, influenciar e motivar uma audiência
- Gestão das emoções em apresentações
- O uso de linguagem para engajar, influenciar e motivar sua audiência
- Vícios de linguagem verbal e não verbal
- Como ouvir seu público e entender melhor como ele processa informações
- Conexão e "rapport" com a plateia
- Habilidades para responder perguntas de forma apropriada e clara
- Estratégias para interagir com o público durante as apresentações
- Como transmitir mensagens não verbais
- Estratégias para participantes “difíceis”
- Como estruturar as apresentações para atender objetivos específicos


Comunicação Escrita
Como usar conscientemente forma e conteúdo para garantir mensagens mais assertivas
- Construção de briefings & leitura de cenários
- Escuta empática com o foco “do” cliente
- A Neurolinguística e a escrita
- Bloqueio de escrita
- Como as pessoas podem processar as informações (Pensar / Sentir / Agir)
- VAC – os canais de comunicação como aliados da escrita
- Como "ler" o público-alvo para construir uma escrita eficaz
- Habilidades de conexão e persuasão por meio da escrita direcionada
- Benefícios do uso de "gatilhos mentais" na comunicação escrita