Practitioner em PNL

por Alexandre Bortoletto em 13 de setembro de 2010

Você quer aproveitar sua vida sem limitações ou medos? O Practitioner em PNL é o curso que oferece a oportunidade de se livrar de antigos padrões que podem te afastar dos seus objetivos. A Programação Neurolinguística é a base para que você conheça um mundo em que é possível aproveitar seus potenciais internos, desfrutando melhor todas as chances de ser feliz.

Com o Practitioner em programação neurolinguística, você tem uma experiência prática e vivencial. Ao participar das atividades propostas durante o curso, você irá aplicar tudo o que é ensinado. O contato com outras pessoas do grupo garantem ainda um feedback que oferece uma aprendizagem mais divertida, rápida, completa e de alta qualidade.

O que é o Practitioner em PNL e como ele funciona

O Practitioner proporciona uma viagem ao conhecimento de como nós funcionamos. Com este curso, nós conhecemos técnicas que nos tornam mais alinhados, centrados e íntegros, reconhecendo o passado como algo que favorece nosso presente e também o futuro que desejamos, por consequência. Assim, resgatamos nossos recursos e os integramos ao nosso sistema para realizarmos os objetivos e ter uma visão de mundo mais harmônica e equilibrada.

Quer se expressar em seus relacionamentos familiares, amorosos, profissionais e de amizade com mais clareza, eficiência e elegância? O Practitioner torna mais fácil aprender a se comunicar e usar de maneira eficaz as novas habilidades da PNL com quem está em sua vida. Ao aprender e colocar em prática uma maneira mais adequada de se comunicar, você torna seus relacionamentos mais homogêneos. Desta forma, suas relações se tornam mais respeitosas, mesmo com as pessoas consideradas mais difíceis.

O que o Practitioner pode fazer em sua vida

Qual é o seu objetivo? Seja ter o melhor desempenho em um esporte, aprender a tocar um instrumento musical, ter mais desenvoltura para falar em público, entre outros, a PNL oferece o caminho para aprender os padrões de pensamento das pessoas que executam essas tarefas com maestria. Acompanhando esses padrões, juntamente com os exercícios do curso e sua prática regular, essas habilidades farão parte de quem você é.

Ao concluir o seu curso Practitioner, você adquire um novo sentimento de confiança. Afinal, você será capaz de identificar melhor o que deseja e como chegar até o seu objetivo. Você sentirá bem-estar e mais segurança em diversas situações, descobrindo novas opções para lidar com elas e solucionar possíveis conflitos.

Conheça o curso Practitioner da SBPNL

Criado em 1979, com Steve e Connirae Andreas, o Practitioner vem ajudando milhares de pessoas todos os anos ao redor do mundo. O casal começou a sua primeira formação do Practitioner utilizando ferramentas que foram ensinadas pelos próprios criadores da Programação Neurolinguística (PNL), Richard Bandler e John Grinder, em seus seminários e workshops durante os finais de semana.

Essa primeira etapa foi essencial para que possamos conhecer a PNL atualmente. Nesse momento foi criada a metodologia de seu ensino, primeira base que forma o tripé do ensino dessas técnicas. Desde então, fazemos uso de demonstrações, exposições teóricas, exercícios e feedbacks no momento de ensinar a PNL.

Já no início dos anos 1980, a PNL passou a ser conhecida como um referencial para quem buscava a excelência humana. Grandes estudiosos, como o casal Andreas, Todd Epstein, Robert Dilts, entre outros, foram essenciais para a divulgação das ferramentas da PNL e criação de outras formas de uso desse conhecimento. Neste momento, a PNL ganhou a segunda base de seu tripé: a tecnologia.
Com a tecnologia foi possível a formação de novos cursos, como os Master Practitioner, Trainer Training e Core Transformation, levando um entendimento ainda maior para os alunos.

Na década de 1990, o curso de Practitioner teve agregada em suas bases as ideias de novos cursos, como o Neuro Hypnotic Repatterning e o Design Human Engineering, fazendo com que a programação neurolinguística se atualizasse para uma nova experiência: a instalação inconsciente em nossa cabeça e se tornasse parte integrante de nossa essência.

Com isso, chegamos a outro momento, em que a PNL adquire sua terceira base: a atitude.
A atitude permite que se viva a PNL em todos os níveis aprendidos no Practitioner: em seus diversos comportamentos, capacidades, ambientes, crenças, valores, espiritualidade e identidade.

Descubra o melhor curso de Practitioner para você

Para começar a saber mais sobre a Programação Neurolinguística, uma formação em Practitioner é essencial! Mas o caminho para se tornar uma pessoa mais confiante não precisa parar por aí.

Depois de ter o conhecimento básico para buscar dentro de si o que você precisa, é possível seguir seus estudos com o Master e muitos outros cursos nos quais você utilizará todo o seu conhecimento para se desenvolver ainda mais.

SBPNL: pioneira no Brasil com a PNL

A SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística - foi a responsável por trazer a programação neurolinguística ao Brasil, em 1981. Hoje, é considerada o maior centro de excelência em PNL na América Latina, pois alia os fundamentos clássicos da PNL de raiz à vanguarda dos novos estudos e desenvolvimentos feitos na área, como a PNL de 4º geração. Atua em duas grandes áreas: os treinamentos voltados para pessoas físicas, por meio de um calendário permanente de cursos programados em sua agenda, entre os quais se destacam as clássicas formações “Practitioner em PNL” e “Master Practitioner em PNL”. Já a SBPNL Educação Corporativa é a unidade de negócios que desenha soluções completas e personalizadas de Treinamento e Desenvolvimento para empresas, do pré ao pós-treinamento, atendendo clientes como Natura, EMS, Usina São Martinho, Bradesco, Laboratórios Fleury e muitos outros.

Compartilhe:
Contato