O que é o Programa SBPNL de Modelagem da Excelência em Vendas

O processo de Modelagem torna conscientes os comportamentos inconscientes, as estratégias mentais e as crenças dos colaboradores de melhor desempenho. Esta metodologia utiliza a observação e entrevistas específicas para descobrir a estrutura interna de experiência que gera as capacidades e os modelos mentais que estão por trás da excelência dos profissionais que servirão como modelos.

Objetivos do programa

Equalizar o nível de desempenho da equipe da sua empresa em um patamar superior, garantindo resultados de melhor qualidade.

Por que contratar o programa

Para estruturar e replicar os modelos de excelência de seus melhores profissionais por meio de comportamentos, capacidades e linha de pensamento. Com o Programa SBPNL de Modelagem da Excelência em Vendas, é possível traduzir a performance dos colaboradores mais capacitados em um método de educação, para que seja possível ministrar um treinamento eficaz para toda sua equipe, com alto grau de absorção.

Etapas do programa

  • Modelagem: os campeões de venda da empresa são entrevistados e observados pela equipe da SBPNL para identificar os elementos presentes no "mindset" destes profissionais. É produzido um "Relatório de Modelagem", documento que relaciona os fatores-chave de sucesso dos colaboradores que apresentam melhor performance.
  • Mapeamento: a SBPNL investiga o público-alvo por meio de inventários on-line para identificar preferências de aprendizagem e estilo de pensamento. Entrevistas e "Focus Groups" são realizados para identificar atitudes que interferem com autodesenvolvimento. São criados parâmetros de comparação entre performances "excelente" e "mediana", para identificar os "gaps" existentes. O "Relatório de Mapeamento" apresenta uma análise de fatores que impactam a performance do público a ser capacitado.
  • Design Educacional: a SBPNL executa uma análise sistêmica das informações colhidas e produz uma trilha de capacitação que soluciona os "gaps" identificados. Esta análise criteriosa permite criar uma solução educacional com alto grau de adesão e praticidade. O "Relatório de Design Educacional" apresenta KQI's (Key Quality Indicators) da trilha de capacitação, os objetivos didáticos e os temas a serem desenvolvidos.
  • Implementação: são desenvolvidas estratégias e peças de educomunicação, "pre-work" treinamentos, "post-work" e praças de aprendizagem (on-line ou presencial), avaliação de reação e aprendizagem. O "Relatório de Implementação" relaciona as etapas realizadas, com indicadores de performance, percepções dos facilitadores e recomendações para sustentabilidade.

Diferenciais do programa

 
  • Mapeamento preciso das “diferenças que fazem a diferença” no mindset dos profissionais que possuem um desempenho excepcional.
  • Replicação dos padrões identificados na modelagem para os demais profissionais da equipe.
  • Experiências de aprendizagem que proporcionam maior retenção, fixação e recordação.
  • Identificação da linguagem e dos recursos que funcionarão dentro da cultura da organização.

CASE NATURA

Projeto Venda por Relações
case-natura

CASE EMS

Projeto Move: Modelo de Vendas