PNL aumenta a qualidade de suas vendas e facilita o seu dia a dia!

Aumentar o seu sucesso de vendas nem sempre significa vender mais. É importante também estar atento a qualidade dessas vendas, criando clientes satisfeitos que voltarão a fazer negócio com você ou sua marca.

A Programação Neurolinguística também pode ajudar a melhorar as suas vendas! Afinal, a PNL oferece as técnicas para que você compreenda o modelo mental do seu cliente e tenha subsídios para aprimorar sua comunicação. Com isso você consegue se relacionar de forma mais assertiva e entender melhor como funcionam os processos, ampliando as chances de fechar bons negócios e alavancando as suas vendas com mais facilidade.

Critérios de compra

Entender quais são os critérios que levam alguém a comprar o que você tem a oferecer é uma importante ferramenta para se aproximar do seu cliente. Em sua primeira abordagem, busque quais são os valores deste consumidor e resgate essas sensações que ele busca em seu produto.

O que é mais importante para comprar um carro, por exemplo? O preço? O status que o produto pode oferecer? Conforto ao viajar? Segurança para toda a família? Faça uma leitura do seu cliente e compreenda os critérios que ele tem para definir sua compra.

Neste quesito, você pode evocar também a questão “negativa” da compra, ou seja, aquilo que ele não deseja ou que deseja eliminar de sua vida. Ainda no exemplo de adquirir um veículo, além de oferecer praticidade, é possível indicar que possuir um carro como aquele que você oferece elimina alguns contratempos de seu dia a dia, como a dependência de um transporte público com limitação de horário de funcionamento ou uma superlotação.

Tenha claro seus objetivos

Estabelecer metas é um passo muito importante para lhe ajudar a chegar onde realmente deseja. A PNL ajuda a conduzir suas atitudes de acordo com os modelos mais assertivos para chegar até o seu objetivo.

Para não andar à deriva em seu dia a dia como vendedor, estabelecer as metas se torna um elemento fundamental para medir o seu sucesso e também para criar um planejamento adequado para chegar até lá.

Autoconhecimento

Você conhece quais são seus pontos fortes e quais são os pontos fracos? Para tudo na vida é essencial você se conhecer, com isso você pode fortalecer o que você já domina e melhorar os pontos fracos. Afinal, melhorar a si mesmo é um passo obrigatório para todo profissional!

Pense também em seu comportamento como vendedor e naquilo que tem trazido resultado ou não. É possível ir além, buscando em sua vida as experiências que podem ter sido um motivo para determinado comportamento que você apresenta hoje e que tem se tornado um empecilho no seu dia a dia.

Escolha bem as suas palavras

Nós praticamos a comunicação principalmente através das palavras, por isso é muito importante escolher quais são as mais adequadas para passar a sua mensagem e gerar engajamento. Inclua em seu discurso as palavras chave de PNL, aquelas que são assimiladas mais facilmente em uma análise. Entre elas estão “ilimitado”, “naturalmente”, “agora”, “facilmente”, “expansão”, “além”, “após”, “perceba”, “porque”, e “experimentar”.

Além delas, estão as palavras processuais. Ou seja, palavras que agem diretamente nos sentidos mais apurados de cada pessoa. Quem tem o estímulo visual predominante, responde melhor a palavras como “veja”, “olhe”, cores em geral, entre outras. Para quem tem o estímulo auditivo, “escute”, “ouça” e outras que remetem a barulho ou sonoridade. Elas conseguem despertar a atenção e gerar aproximação entre seu cliente e você.

Saiba mais sobre como a PNL pode mudar a sua vida com as nossas demais publicações e todos os cursos da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística!

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