Metodologias

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Metodologias para Educação Corporativa

Confie em quem investe em metodologias e modelos exclusivos
com processos de aprendizagem dinâmicos, evolutivos e transformadores


É buscando o novo em cada desafio e fazendo diferente que a SBPNL vem desenvolvendo novos modelos em educação corporativa, unindo cultura, propósito, objetivos e estratégia para criar soluções efetivas, mensuráveis e sustentáveis.


A seguir, vamos apresentar metodologias e modelos exclusivos, desenvolvidos pela SBPNL com base na PNL de 4º geração, em experiências bem sucedidas junto a clientes de grande porte e, logicamente, nas expectativas, tendências e “GAP’s” sentidos pelo mercado.



Um modelo autoral para criar design de treinamentos que visa otimizar a conexão entre conceitos e experiências para melhor fixar aprendizados. De acordo com as preferências cognitivas, crenças, paradigmas e até características culturais de uma organização, são desenvolvidas estratégias de sequenciar, agrupar e alinhavar conteúdos e atividades vivenciais.

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Um método de feedback baseado no diálogo, em que um líder convida seu liderado para uma conversa que une estrutura e flexibilidade para reforçar ou redirecionar estratégias, mediante uma avaliação de tarefas alinhadas, expectativas geradas, operações executadas e resultados mensurados.

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Um modelo de vendas com forte ênfase na qualidade das relações, como foco na experiência do cliente, para que suas necessidades verdadeiras sejam contempladas. O vendedor amplia as perspectivas de resolver as questões levantadas, gerando possibilidades antes não identificadas para apresentar, de forma consultiva, soluções para seu cliente.

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Baseado no Evolutionary Coaching Cycle®, esta exclusiva metodologia de coaching combina estrutura e flexibilidade, assumindo as formas do Nano, do Micro e do Macro Coaching. Por meio de abordagens sistêmicas, a metodologia se mostra uma ferramenta eficiente em qualquer contexto em que se necessite lançar mão de uma intervenção.

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Modelo que abrange quatro facetas presentes em todos o pipelines de liderança nas organizações: autoliderança, visão sistêmica/estratégica, objetivos e gestão de pessoas. O modelo permite uma integração com competências já adquiridas e possui a vantagem de ser apresentado com conteúdos apropriados para cada nível de liderança. Ao capacitar seus colaboradores no mesmo modelo, a organização ganha um desenvolvimento de líderes em que há uma coerência de linguagem e “mindsets”, que por sua vez, ajuda no desenvolvimento de uma verdadeira cultura de liderança.

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Quando um compromisso é quebrado, tarefas tem que ser refeitas gerando consumo indevido de recursos. Como seria sua empresa se a realização dos compromissos assumidos fosse muito mais efetiva? O M2C2 – Modelo de Maturidade da Cadeia de Compromissos® é uma metodologia que mede a eficiência da cadeia de compromissos antes e depois de um programa de treinamento.

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Modelo de feedback desenvolvido com o objetivo de estabelecer uma real conexão entre líder e liderado, criando em conjunto os ajustes para a melhor execução das tarefas em andamento. Existe uma sequência produtiva para conduzir o Feedback COOP®: Contextualizar, Observar, Orientar e Perguntar.

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