Tumb indo além dos seus limites

Você por acaso já pensou como seria se você fosse além dos seus limites? Limites esses que você se impôs, por inúmeras razões?

Como seria realizar o potencial total em sua vida?

E que tal começar isso já este ano? Nada como ter metas e objetivos para tornar sua vida excitante, rica e em conseqüência, mantendo uma harmonia mental, física e espiritual.

Que tal repensar o seu modo de funcionar na vida?

Eu me proponho aqui, com este artigo, motivá-lo a ser o melhor que você pode ser, como ser humano.

Saiba que para ter uma vida satisfatória, tem-se que ter um campo eletromagnético para atrair o que lhe agrada e isso somente será possível quando o seu nível de satisfação for alto.

Quando você está insatisfeito, seu campo eletromagnético (e isso a física quântica explica), fica “aberto”, com buracos por onde vazam energia. Você provavelmente já se pegou no final de um dia “sem energia” para nada. Isso não necessariamente significa esgotamento, algumas vezes nem muita atividade você teve, mas seu nível de insatisfação começa a “transbordar”.

Se você estiver satisfeito, maior será a sua energia. Isso pode ser comprovado quando você trabalhou bastante, poderia até estar cansado, mas sente-se completamente energizado.

Vamos então aumentar o seu grau de energia?

Comece fazendo uma lista de insatisfações. Tudo o que lhe incomoda. Pode iniciar pela sua aparência física. Tem alguma coisa que não o satisfaz? Um tratamento de pele, quem sabe, cabelo, talvez emagrecer ou engordar alguns quilinhos. Neste momento, atente-se para o que você pode mudar. Esqueça ficar sofrendo porque é alto/baixo demais, ou seja, com coisas que não pode mudar…..

Vá a agora para sua casa. O que está “temporariamente” esperando uma solução? Coisas simples como um quadro esperando ser pendurado, uma maçaneta que sai na sua mão sempre, um “nhequenheque” na porta pedindo um oleozinho; aquela cristaleira que está mofando pois tem um vazamento no banheiro ao lado, vá relacionando tudo que percebe que lhe desagrada…

Depois de ter examinado tudo em sua casa (armários, caixa de remédio, costura, etc), você pode observar o seu ambiente de trabalho e assim por diante como se estivesse passando um “pente fino” em sua vida toda.

Esta sua lista deve ter, pelo menos, 50 itens. Ou você está se enganando.

Feita a lista, o segundo passo: Quanto tempo você precisa para solucionar cada um destes itens?

Faça uma lista de 1 dia. Tudo que pode ser resolvido em um único dia. Isso não quer dizer que você vai ter que resolver no mesmo dia.

O que precisará de 1 mês? 3 meses? 6 meses? 1 ano? 2 anos?

Neste momento você terá 5 listas. E é hora de ir ao Plano de Ação.

Por exemplo: Quero fazer cópia das chaves da casa da praia. Em um dia resolvo. Quando? Próxima semana, até quarta-feira. Ótimo. Próximo item de 1 dia e assim por diante.

Isso o deixará ocupado por algumas horas. E você se sentirá muito bem quando ticar o primeiro item resolvido.

Sabe o que começará acontecer? Você estará fechando vazamentos de energia! E terá mais para fazer as outras tarefas.

A idéia vem do “Life Coaching”, que o encoraja a ir além dos seus limites e, juntamente com a Boa Formulação de Objetivos da Programação Neurolinguística, o ajudará a viver seu verdadeiro potencial.

O que fazer depois disso? Ah, isso é uma outra história, mas você já pode ir pensando em eliminar vícios, criar hábitos de energia, estabelecer limites. Não é mesmo delicioso pensar que temos tanto tempo para lapidarmos nossas vidas tão intensamente?

E-book PNL e a sua vida pessoal