O que é o curso Crenças e Saúde

O ser humano desenvolve várias crenças ao longo de sua vida (conscientes e inconscientes). As conscientes são formadas intelectualmente de acordo com nossa essência, valores e percepções, enquanto as inconscientes são formadas em momentos da vida em que sequer temos capacidade de elaboração, como na infância. Elas se formam como uma generalização das experiências vividas e o seu significado fica vinculado a essas experiências de forma inconsciente, sendo determinantes para a definição de diversos padrões de comportamento ou atitudes que desenvolvemos ao longo de nossa história.

Muitas dessas crenças podem ser limitantes e acabam criando “travas” emocionais ou uma carga conflitiva entre o que queremos e o que conseguimos - ou não - realizar, colaborando, inclusive, para o surgimento de doenças. Então, a pergunta mais importante é: se essas crenças são inconscientes, como entendê-las para atuar sobre elas de forma positiva e alcançar uma vida mais plena?

O curso Crenças e Saúde foi criado para responder essa pergunta e apresentar ferramentas para você aprender a identificar crenças e entender melhor como elas se desenvolvem e qual a sua ligação com nossa saúde física, mental e emocional. Ele também explora como as crenças afetam diversos aspectos de nossa vida e, a partir deste novo olhar e de novas abordagens e conhecimentos, apresenta caminhos para que você identifique e promova mudanças mais profundas e sustentáveis na sua vida.

Objetivos do curso Crenças e Saúde

O curso foi criado para ajudar as pessoas a identificarem o que são crenças, como elas se formam, como atuam, como impactam nossa saúde - regenerando-a ou consumindo-a - e que conhecimentos, instrumentos e recursos podemos desenvolver para cultivar uma vida mais saudável.

O principal objetivo é fazer com o que você entenda melhor todo esse processo e os efeitos - diretos e indiretos - sobre sua saúde, além de revelar alguns segredos sobre a formação das doenças, quais processos de integração do ser humano podem potencializar ou inibir a cura, o que nos ajuda a permanecer mais saudáveis e como determinar a realização de uma nova perspectiva de vida.

Conteúdo do curso Crenças e Saúde

• As relações e conexões entre crenças e saúde
  • Técnicas para compreender melhor o desenvolvimento humano
  • A doença como linguagem da alma
  • Ferramentas para transformar adversidades em força salutar
  • Experiência Somática e Biomagnetismo
  • Nova Medicina Germânica - Novas abordagens sobre saúde e doença
  • Técnicas Heartmath - Conexão entre cérebro e coração
  • Programação Neurolinguística - Conceitos, técnicas e ferramentas
  • Crenças regenerativas e crenças limitantes
  • Recursos necessários para mudar crenças indesejadas
  • Saúde física, mental, emocional e espiritual
  • Forças que geram saúde x Propulsores das doenças
  • O paradigma da ciência convencional e as novas abordagens sobre saúde e doença
  • A doença como um comportamento inconsciente do corpo e suas intenções
  • As leis que regem o desenvolvimento humano e suas implicações para a vida
  • Patogênese x Salutogênese

Por que fazer o curso Crenças e Saúde

Muitas pessoas sentem dificuldades em diversas situações da vida, como mudar de cidade, começar ou terminar um relacionamento, mudar de emprego… sem compreender os motivos ou mesmo conseguir uma explicação racional. Descobrir por que isso acontece e poder atuar sobre essas questões nos permite criar melhores condições e escolhas para a nossa vida.

Ao compreender os processos de integração e o desenvolvimento humano, o que nos faz adoecer e o que pode potencializar ou inibir os processos de cura, é possível entender com mais clareza as crenças e as linguagens cifradas do nosso corpo e, dessa forma, explorar novos caminhos, conexões e possibilidades para despertar um “senso de coerência” e um estado de bem-estar pleno, com nós mesmos e com o meio em que vivemos, contribuindo para alcançarmos uma vida mais leve, plena e livre de doenças.

O que você aprenderá no curso

• Identificar, compreender e ressignificar crenças
  • Como as crenças se formam e como atuar sobre elas de forma consciente
  • Entender como as crenças afetam a saúde física e mental