Descubra por onde começar a sua jornada pela Programação Neurolinguística

A fama de “divisora de águas” da Programação Neurolinguística está cada vez maior graças aos depoimentos de quem aprendeu mais sobre o assunto e passou a aplicar as técnicas e ferramentas em seu dia a dia. A PNL é responsável pela mudança na vida de muitas pessoas.

Mas como descobrir qual é a melhor opção de curso para você? Com o reconhecimento cada vez maior desse poder transformador, é possível encontrar diversas opções de cursos. No entanto, é muito importante pesquisar quais são os institutos mais sérios e comprometidos com a qualidade.

O segundo passo, é avaliar a carga horária e se o curso é adequado para a sua rotina. A PNL envolve diversos conhecimentos, técnicas e ferramentas, sendo essencial que você disponha de um tempo para se aplicar às atividades e frequente todas as aulas.

Além disso, há cursos que aplicam os conhecimentos de PNL de uma forma específica, de acordo com áreas da sua vida.

Practitioner em PNL

O curso Practitioner em PNL oferece toda a base necessária para quem deseja conhecer mais sobre o mundo da Programação Neurolinguística.

Ele é indicado para quem não tem qualquer conhecimento sobre PNL ou para quem já fez um curso mais curto sobre o assunto. A partir dele a pessoa irá aprender técnicas e ferramentas para aplicar a PNL no seu dia a dia, entre as suas diferentes atividades.

Ele pressupõe um investimento de tempo maior, podendo ser encontrado na versão intensiva ou extensiva, variando entre os dias da semana ou finais de semana, aqui na SBPNL. Desta forma você consegue encaixar o treinamento no melhor período.

Master Practitioner

Para quem já tem a formação do Practitioner, é o momento de dar um novo passo e se especializar ainda mais em Programação Neurolinguística. O Master Practitioner é um mergulho com mais profundidade no mundo da PNL.

Nestes módulos está o conteúdo que irá trazer as transformações aos seus valores, crenças e critérios – que podem estar determinando os comportamentos que o afastam de seus principais objetivos.

Desta forma, você conhecerá os modelos e tecnologias mais avançadas para inibir as crenças que te impedem de seguir em frente e alcançar o sucesso em todos os setores da sua vida.

Cursos livres

Há também outros cursos que complementam a sua jornada pelo mundo da Programação Neurolinguística, geralmente voltados a áreas específicas desse conhecimento. Normalmente estão destinados para a área de vendas, liderança, treinamentos, coaching, inteligência emocional, entre outros.

Eles podem ser feitos tanto por quem ainda não fez o Practitioner quanto por quem deseja ampliar ainda mais seus conhecimentos de PNL nessas áreas específicas.

Escolhendo a escola

Para aprendermos com qualidade, é importante avaliar também a competência da organização que é responsável pelos cursos. A Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística é pioneira quando o assunto é PNL no Brasil.

Com uma metodologia inovadora e altamente eficiente, os alunos têm 70% de prática e 30% de teoria, permitindo que os conteúdos sejam fixados e aproveitados com muito mais eficiência.