Benefícios da PNL para quem deseja mudar de carreira

Benefícios da PNL para quem deseja mudar de carreira

Conheça algumas ferramentas que a Programação Neurolinguística oferece para enfrentar novos desafios profissionais

As experiências que vivenciamos ajudam em nosso crescimento pessoal e profissional. Às vezes, com esse crescimento pode surgir também a necessidade de mudanças para realizarmos nossos sonhos e desejos para o futuro.

É comum que, entre essas mudanças de vida, esteja também a vontade de mudar sua carreira. Até mesmo para os profissionais mais estabilizados em um determinado setor, pode surgir uma oportunidade ou o desejo de se aventurar em outra atividade.

Porém, no caminho para esses novos objetivos, alguns comportamentos e crenças podem se tornar obstáculos. Então como trabalhar para que eles ao invés de atrapalhar, passem a  ajudar e a impulsionar suas novas realizações?

A Programação Neurolinguística é uma metodologia criada para ajudar as pessoas em seus processos de mudanças, atuando com os seus processos mentais para que você alcance a excelência nos campos de seu interesse.

Mudando crenças

Crenças são pensamentos que fundamentam nossas escolhas, percepções e valores. Elas são tão importantes que moldam a maneira como você se relaciona com o mundo e consigo mesmo.

Um exemplo: se você acredita fortemente que só conseguirá ser feliz se for bem sucedido em determinada atividade. Esse pensamento pode até não ser totalmente consciente, mas ele irá limitar suas possibilidades de ser feliz, atrapalhando sua satisfação com outras vitórias que você venha a ter.

Uma pessoa insegura pode ter crenças limitantes a respeito de seu corpo, sua forma de se expressar, suas capacidades e outros aspectos sobre si própria.

A PNL te ajuda a trabalhar e ressignificar suas crenças limitantes para que elas se tornem benéficas aos seus objetivos, te impulsionando para que alcance mais facilmente o sucesso em suas diversas iniciativas. Isso pode ser feito por meio de diversas técnicas que procuram trabalhar com o valor inverso da crença limitando. Ou seja, se você tiver alguma percepção limitada sobre si, utilizando as ferramentas da PNL, começará a ressignificar esses conceitos e criar novos valores, mais positivos, que passarão a ocupar e substituir as percepções antigas, transformando seus comportamentos e atitudes.

Transformando comportamentos

Após muito tempo realizando uma determinada atividade, é natural que você adquira hábitos e comportamentos que funcionem em determinadas situações. No entanto, nem sempre essas atitudes serão bem-sucedidas para todas as situações ou outras atividades que você deseja realizar.

Assim como as crenças, quanto mais tempo você passou executando os mesmos comportamentos, mais complicado se torna alterá-los. A Programação Neurolinguística apresenta também algumas técnicas para mudar esses padrões.

De acordo com a metodologia, você primeiro precisa reconhecer a utilidade do comportamento que deseja mudar. Afinal, se ele vem sendo usado, é porque tem trazido algum resultado para você. Ao identificar as situações em que ele é benéfico, você compreende que não precisa eliminá-lo, apenas contextualizar e calibrar sua utilização. A PNL também oferece a possibilidade de você criar alternativas para esse comportamento, somando novas opções ao seu repertório.

Quer saber como essa metodologia pode trazer mais sucesso para sua vida profissional e pessoal? Em nosso blog você encontra mais artigos sobre os benefícios da Programação Neurolinguística e como aplicá-la ao seu dia a dia.

Curso Practitioner em PNL

E-book PNL e a sua vida profissionalPowered by Rock Convert