A Programação Neurolinguística é uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo mundo como “a fórmula da excelência humana”. Com seus modelos e técnicas de desenvolvimento humano é possível aprender a utilizar diversas ferramentas e estratégias para conseguir os resultados que desejamos.

Quem procura conhecer e aprender a aplicar as ferramentas que a PNL oferece geralmente está buscando melhorar pessoal ou profissionalmente. Uma vez em contato com esse conhecimento, não há volta: o indivíduo não vai mais querer viver usando apenas uma parte de seu potencial. Mas por que parar por aí? Richard Bandler, co-criador da PNL, não parou de estudar mesmo após ter criado ferramentas tão eficazes: ele foi além e desenvolveu o Design Human Engineering (DHE), considerada uma das tecnologias comportamentais mais avançadas na busca pela excelência.

A SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística também acredita que evoluir é o caminho natural do ser humano. Por isso, desenvolveu um curso inédito baseado nas tecnologias mais inovadoras da PNL. Desenhando a Excelência Humana, criado pelo especialista e trainer Alexandre Bortoletto, combina ensinamentos de grandes nomes de diferentes áreas do conhecimento, como o próprio Bandler, John Grinder, Stephen Gilligan e Rupert Sheldrake.

O objetivo é permitir que a pessoa seja o que ela puder imaginar, sem limites, criando sua própria excelência. Por ser considerado um novo passo no estudo da PNL, o curso é voltado para estudantes que possuem formação Practitioner, treinamento que apresenta as ferramentas da disciplina. Quem já aplica a PNL no dia a dia terá a oportunidade de combinar todas as ferramentas aprendidas e criar novas técnicas individuais.

Há inúmeros comportamentos que repetimos diariamente, sem pensar. Com a PNL, aprendemos que funcionamos como um computador, e esses são programas físico-mentais bem instalados em nosso sistema operativo, “verdades” raramente questionadas. A PNL nos ajuda a corrigi-los para que funcionem melhor. Mas, com Desenhando a Excelência Humana, torna-se possível desenvolver novos programas à vontade.

O treinamento baseia-se principalmente na capacidade inventiva: como descobrir sua criatividade e arquitetar oportunidades ilimitadas. A excelência não é um recurso não-renovável que esgota-se com o tempo, ela pode ser explorada infinitamente. A PNL visa, basicamente, replicar a excelência, modelando pessoas bem-sucedidas. E com este novo treinamento é possível arquitetar e construir as habilidades cognitivas, emocionais e comportamentais necessárias para recriar a codificação de nossos processos mentais e gerar melhores resultados.

Somos como uma peça de teatro com um painel de controle. Há sempre alguém usando o painel para controlar a luz, o som e os efeitos especiais que determinam as emoções que a peça quer representar. Com os novos conhecimentos que o curso disponibiliza podemos nos tornar os únicos com acesso ao painel de controle. Podemos usá-lo para controlar conscientemente todos os nossos processos internos, aceitando o papel de diretores da peça. Mais ainda: podemos criar um novo painel e ajustá-lo até que ele trabalhe automática e inconscientemente. Que tal desligar o stress ou o medo e construir novos recursos de satisfação e bem estar? Talvez diminuir a raiva ou a resistência ao novo e perceber novas e melhores escolhas comportamentais? Ou aumentar a energia e a paixão?

Desenhando a Excelência Humana não é um conjunto de máximas que podem ser explicadas, e sim uma experiência. Portanto, precisa ser vivida pessoalmente, e assim será percebida de forma única e intransferível. Então, esperamos você.