Dados pessoais
Acordo de Treinamento

Veja a seguir algumas informações importantes a respeito do treinamento que você deseja contratar ou já contratou:

1. O treinamento será ministrado por instrutores especializados, com aplicação de recursos audiovisuais e aulas expositivas, de acordo com os conteúdos programáticos da SBPNL.

2. A SBPNL fornecerá o material didático necessário ao acompanhamento do curso em forma de apostila.

3. A reprodução da apostila não é permitida e só poderá ser feita com permissão, por escrito, da SBPNL. O Contratante que realizar a divulgação e/ou reprodução de apostilas, marcas, patentes e direitos autorais, sem o expresso consentimento da SBPNL, estará sujeito ao enquadramento no artigo 196 do Código Penal, assim como à reparação por perdas e danos, em conformidade com o disposto no artigo 159 e seguintes do Código Civil.

4. O Centro de Treinamento da SBPNL ou os locais externos por ela escolhidos oferecem as instalações adequadas e os equipamentos necessários à boa realização do curso.

5. Será entregue ao aluno um crachá de identificação que permitirá o acesso às dependências para a realização do(s) evento/curso(s).

6. No caso de ausência do aluno em qualquer um dos dias do treinamento, as aulas serão consideradas como ministradas, sem direito à devolução dos valores recebidos.

7. Regras para reposição de aulas:

  7.1 Todos os treinamentos realizados no formato “Residencial” (exemplo: Practitioner, Master Practitioner e outros) não permitem reposição de nenhum dia de aula.

  7.2 Todos os treinamentos de “Aplicação” (realizados em dois dias aos finais de semana ou em quatro noites nas versões noturnas) não permitem reposição de nenhum dia de aula.

  7.3 Só haverá reposição de aulas para as versões “Extensiva” e “Noturna” do curso Practitioner em PNL, dentro das seguintes regras:

    7.3.1 Apenas a reposição do primeiro módulo será gratuita. As reposições estão limitadas a duas vagas por turma.

    7.3.2 Se houver a necessidade de reposição de um segundo módulo, a mesma dependerá da programação das datas de outras edições do curso. Além disso, será cobrado o seguinte valor adicional:

      7.3.2.a R$ 600,00 (Seiscentos Reais) para cada módulo do Practitioner Extensivo (dois dias).

      7.3.2.b R$ 300,00 (Trezentos Reais) para cada módulo do Practitioner Noturno (duas noites).

8. É fundamental a sua participação ativa nas atividades e exercícios realizados em sala de aula, pois a nossa metodologia é fortemente baseada na geração de experiências.

9. É necessário que você esteja presente em pelo menos 83% das aulas para que possa receber seu certificado de participação.

10. Todas as datas dos cursos são sujeitas a confirmação.

11. Política de Desistências e Cancelamentos:

  11.1 Em caso de desistência ou cancelamento por parte do aluno até 15 dias antes do início do curso, os valores pagos à SBPNL poderão ser:

    11.1.1 Estornados integralmente ao aluno;

    11.1.2 Transformados em crédito para ser utilizado em uma próxima edição deste curso ou em qualquer outro curso da SBPNL:

      a. O crédito consistirá no valor monetário já pago pelo aluno à SBPNL, até o momento do cancelamento ou desistência.

      b. Por ocasião da futura utilização do crédito, deverão ser observadas a tabela de preço e condições vigentes na ocasião.

      c. O crédito não sofrerá correção ou reajuste de nenhuma espécie.

  11.2. Em caso de desistência ou cancelamento por parte do aluno no período de 14 dias que antecede o início do curso, os valores pagos à SBPNL poderão ser:

    11.2.1. Estornados ao aluno, descontando-se 10% do valor total do treinamento, a fim de ressarcir a SBPNL de despesas operacionais e administrativas.

    11.2.2. Transformados em crédito para ser utilizado em uma próxima edição deste curso ou em qualquer outro curso da SBPNL. Neste caso, não haverá o desconto de 10% para cobertura de despesas operacionais e administrativas:

      a. O crédito consistirá no valor monetário já pago pelo aluno à SBPNL, até o momento do cancelamento ou desistência.

      b. Por ocasião da futura utilização do crédito, deverão ser observadas a tabela de preço e condições vigentes na ocasião.

      c. O crédito não sofrerá correção ou reajuste de nenhuma espécie.

  11.3 Em caso de desistência no decorrer do curso, a SBPNL providenciará o cálculo proporcional entre o montante já pago e o tempo da sua participação no curso.

    11.3.1 Quando houver crédito a favor do aluno:

      a. O aluno poderá optar entre a devolução do valor (sempre descontando-se 10% do valor total do treinamento, a fim de ressarcir a SBPNL de despesas operacionais e administrativas) ou sua transformação em crédito para participação em um futuro treinamento. Ao optar pela transformação em crédito, não haverá necessidade de se descontar a taxa de 10% para cobertura de despesas operacionais e administrativas.

      b. Quando houver crédito a favor da SBPNL, o aluno se compromete desde já em arcar com o pagamento do valor devido.

  11.4. Nos casos onde o cancelamento do treinamento ocorrer por iniciativa da SBPNL:

    11.4.1. A Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística reserva-se ao direito de cancelar um treinamento ou alterar sua data, caso não seja atingido o número mínimo de participantes ou por impedimento operacional, em um prazo mínimo de 10 dias corridos de antecedência, de forma a facilitar a reprogramação do aluno.

    11.4.2. As inscrições já realizadas terão seus valores integralmente devolvidos ou transformados em créditos para novo treinamento, a escolha do participante.

    11.4.3. Caso seja feita a opção de crédito para uso em novo treinamento, o valor pago poderá ser utilizado para abatimento ou quitação total em outro curso ou transferido para um terceiro, mediante autorização formal.

      a. O crédito consistirá no valor monetário já pago pelo aluno à SBPNL, até o momento do cancelamento do treinamento;

      b. Por ocasião da futura utilização do crédito, deverão ser observadas a tabela de preço e condições vigentes na ocasião.

      c. O crédito não sofrerá correção ou reajuste de nenhuma espécie.

12. Em nenhuma hipótese a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística se responsabilizará por despesas de hospedagem e ou transporte/viagem do aluno.

13. O aluno se compromete a efetuar os pagamentos pontualmente, conforme as condições acordadas no momento da venda.

14. Caso a opção tenha sido pelo parcelamento, o aluno deverá efetuar o pagamento integral das parcelas, independentemente de sua eventual ausência em algum dos módulos.

15. Casos não previstos neste acordo de treinamento serão analisados e decididos pela Diretoria da SBPNL.